Re: [obm-l] matrizes

2) Vou usar minuscula para a inversa.
det (B-xI) = det (pAP - xI) = det (pAP - pxIP) = det [p(A-xI)P]=
det p * det(A-xI) * detP = detp * detP * det(A-xI) = 1* det(A-xI) =
= det (A-xI)
pois o determinante da inversa eh o inverso do determinante e
pxIP = pxP = xpP = xI

Em Wed, 9 Jul 2003 05:44:57 -0300 (ART), Marcos Reynaldo <marc_reybr@yahoo.com.br> disse: