Re: [obm-l] Problema de matrizes

Eu vou pensar um pouco mas vou tentar ajudar:se
demonstrarmos que det(I+A)=0 acarreta que A nao e
antisimetrica?Ou tentar usar autovalores e coisas
assim?

 --- "A. C. Morgado" <morgado@centroin.com.br>
escreveu: > Propuseram-me um problema que estah
me
> perturbando um pouco. Para
> resolve-lo tive que usar fatos que nao sao do
> conhecimento usual de um
> (bom) aluno de ensino medio. Alguem conseguiria
> uma soluçao em nivel de
> vestibular do ITA?
> Problema:
> Prove que se a matriz real A eh anti-simetrica
> entao a matriz I + A eh
> invertível.
> Morgado

> Instruções para entrar na lista, sair da lista
> e usar a lista em

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/