Re: [obm-l] [u] Conjuntos

From: "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br>

> Não existe tal seqüência. Dada uma candidata a seqüência, tome X o
conjunto
> das partes da união de todos os X_n. Claramente o cardinal de X é
estritamente
> maior do que o cardinal de qualquer X_n.
>
> []s, N.

Olá Nicolau!

O problema ficou trivial. Farei outro

PROBLEMA. Seja X um conjunto totalmente ordenado. Decida se existe ou não
uma seqüência (x_n) de elementos de X tal que todo elemento x de X é
superado por algum elemento da seqüência.

Na verdade, era esse que eu tinha em mente quando escrevi o outro. Acontece
que tentei generalizar ele  numa linguagem mais simples, só que acabei
mudando o problema. Para ver que o seu contra-exemplo não resolve este, é
que neste caso não podemos ter X = "conjunto" de todos os conjuntos.

Abração,
Duda.