[obm-l] Duvida Em probabilidade

O bilhete da loterj chance dupla.

existem duas carreiras de numeros A e B com numeros de 1
a 36.
e mais uma carreira menor de 1 a 10.

No verso desse bilhete há uma explicão do jogo dizendo
que podemos escolher 6 numeros entre os 36 apresentados.

É  dado, também, o preço por numero de jogos.

6 jogos custam R$1,00, 7 -R$7,00 , 8-R$28,00 e 9-R$84,00.

Depois é dada uma tabela mostrando a probabilidade .

ACERTOS  RATEIO
Para 6 acertos correspondem a 25% da premiação total
descontado o valor pago no premio fixo e a probabilidade
é 1:1947792.

para 5 acertos correspondem a 25%...etc.. e
aprobabilidade é 1:10821.

Para 4 acertos é 50% etc...... e a probabilidade é
1:298,5.

Para 3 acertos o premio fixo é R$ 2,00 e a
probabilidade  é 1:24.

A minha duvida é , quando fui calcular as probabilidades
para 5,4 e 3 acertos os valores que encontrei  são
diferentes daqueles valores tabelados no volante.

Desculpe a ignorancia, mais porque para tres acertos a
probabilidade é maior ? será que é porque os acertos são
menores? quanto maior for o numero de acertos menor será
a probabilidade ?
a lógica é essa, não é ?.

Que formula deverei usar para que meus calculos
conicidam com a do volante?

Obrigado ,

Um abraço,

Amurpe