Re: [obm-l] Probabilidade genética

Gisele ,

Acredito que a resolução abaixo esteja certa :

Entendi que o que vc deseja é a combinaçào dos 46 cormossomos 23 a 23 , ou seja

A primeira Pergunta é : 46! dividido por (23! vezes (46! -23 !)) . ( ! = Fatorial )

Para exemplificar usemos 1 cromossomo com dois zigotos , se vc tiver 2 cromossomos terá 4 zigotos e irá combinar dois a dois , o que daria 6 Combinações :

AB,AC,AD,BC,BD,CD . ( reflete a fórmula acima )

No segundo caso vc multiplica uma probabilidade pela outra .