[obm-l] Re:[obm-l] RE: [obm-l] Dúvida (urgente)

Está certo, a circunferencia tem raio f(X0).

Estou tentando desenvolvendo um metodo numerico para
calcular as raizes de uma funcao continua de modo que
necessite de MUITO MENOS interacoes com relacao as
necessarias usando o famoso metodo de newton (usando
derivacoes). Para isto pego um pto. da funcao e traco um
circunferencia de raio f(Xo), tocando no eixo dos X.
Encontrando as coodenadas de todas as  interseccoes de f
com a circunferencias pego a de abssissa menor e traco
outra circunferencia, agora com centro em (x1,f(x1))
tocando o eixo dos x novamente e assim sucessivamente,
porem tenho que encontrar x1=F(xo,f(xo)), onde F é a
funcao a ser determinada, e x1 NAO pode estar em funcao
de f(x1).

Fiz inumeros testes para este processo, funcionou!!!,
mais nao consigo provar analiticamente.

Na sua resposta

> f(x1)= f(x0) + sqrt(f(x0)^2 - (x1-x0)^2) ou
> f(x1)= f(x0) - sqrt(f(x0)^2 - (x1-x0)^2

x1 esta em funcao de f(x1), que nao é a funcao que
queria.

Agradeco sua ajuda.

> Osvaldo,
>
> Nao sei se entendi direito, me corriga se eu estiver er
rado.

> Considere dois pontos P1 e P2 tais que:
>
> P1: (X0,F(X0))  -
  Centro da Circunferencia (Why ??? Faca um desenho)
> P2: (X1,F(X1))  -
  Ponto de intersecao de f com a circunferencia.

> Note, a circunferencia tem que ter centro P1 e o raio d
ela tem que ser f(X0)
> segundo a descricao do problema
(Faca um desenho). Alem disso, se f

l@mat.puc-rio.br] On
> Behalf Of Osvaldo
> Sent: Wednesday, November 26, 2003 2:06 PM
> To: lista de discussao de matematica
> Subject: [obm-l] Dúvida (urgente)
>
> Olá pessoal, tenho um problema que tenho tentado
> solucionar mas tá dificil. Muitos tem me dito que é
> impossível, mas eu insisto.
>
> O problema é o seguinte:
>
> "Seja f uma função contínua em seu domínio. Sabe-
se que

,
> uma expressão para a derivada segunda em X1 da função
> dada em termos de Xo e de f
(Xo). Daí teria que encontrar

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a
 lista em