RE: [obm-l] Analise em R

Esta funcao eh continua em x =0...Para todo eps>0, basta fazermos d=eps e,
para todo x tal que |x| < delta, temos |f(x) - f(0)| = |f(x)|< eps. Para
x<>0 a funcao eh de fato descontinua.

Mas um classico exemplo eh a famosa funcao de Dirichlet: f(x) =1 se x eh
racional e f(x) = 0 se x for irracional. Como entre dois reais distintos hah
uma infinidade de racionais e de irracionais, torna-se impossivel
satisfazer aa condicao eps- delta de continuidade qualquer que seja o real
x.
Artur