[obm-l] Cobrança X Criatividade

   Sem dúvida isso ocorre por causa da cobrança que
existe em cima de matemáticos por publicações além
daquela que você citou:
quanto mais se sobe na carreira maior o estresse.
Pressão essa que às vezes chega a ser tão grande que
a pessoa não consegue nem ter a calma de pensar direito
nos problemas e entra em desespero.
     Não tenho mais meus 15 anos onde as
disciplinas que estudava eram elementares e tempo
era tão farto que chegava a estudar livros de análise para
preenchê-lo.  A realidade mudou e irá mudar ainda.
   Pessoas brilhantes após concluírem o doutorado geralmente
constituem família, entram em universidades como professores
e começam a orientar alunos: atividades que consomem
tempo e não dão vazão à criatividade.
   O máximo que alguém pode fazer é fazer o melhor que pode
com os recursos que tem. Não dá para abraçar a matemática toda
pois ela é muito extensa e o tempo de nossas vidas é limitado
a 120 anos. Talvez no futuro esse tempo seja extendido,
mas mesmo assim devemos fazer nossas escolhas.  E escolher
é perder...

[]s a todos
   Ronaldo L. Alonso

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/