Re: [obm-l] Divisao de um Quadrilatero

Eu tracei uma diagonal dividindo o quadrilatero em dois triangulos T1 e T2,
com area(T1) > area(T2) (se as areas forem iguais, a diagonal eh a bissetriz
da area do quadrilatero). Depois, construi uma paralela a esta diagonal
decompondo T1 num triangulo T1* e num trapezio, de forma que area(T1*) =
metade da area do quadrilatero. Em todo o processo, nunca resolvi uma
equacao de grau > 2. Logo, a construcao pode ser feita com regua e compasso.

Continuo sem solucao pro problema geral de se bissectar a area de um
poligono convexo arbitrario.

Um abraco,
Claudio.