[obm-l] Contagem

Olah pra todos da lista,
     primeiramente devo dizer q me sinto muito honrado d participar de tal lista.
Mas esse mail n eh somente pra falar de um problema que me foi proposto ha
pouco e infelizmente n consegui resolver ainda, e gostaria de pedir vossa
ajuda. O tal eh o seguinte:
    Preciso contar qtos termos uma equacao polinomial de grau 'n' e 'v' variaveis
possui, no entanto com a restricao de que quando 'n' for par, devo contar
apenas os termos que possuem grau par, e quando for impar, contar apenas os
termos de grau impar.

    Bem, agradeço qqer ajuda.

Eduardo