Re: [obm-l] trigonometria

Quando o arco estiver sob a forma A*pi/B vc pode encontrar a principal determinação dividindo A por 2B. Vc encontrará um quociente Q e um resto R. A principal determinação será R*pi/B
Dessa forma, 5pi/2 = pi/2 e 63pi/5 = 3pi/5
[]'s MP

P.S. Acho que vc deveria prestar um pouco mais de atenção nas suas aulas de trigonometria... é bastante provável que seu professor tenha ensinado um método equivalente para a resolução do problema. Caso vc estude sozinho é aconselhável vc rever (ou reler) sua bibliografia.