Re: [obm-l] AB vs BA e Formula para Nos. Compostos

oi!

tem uma idéia, mas acho q vai precisar de contas chatas que eu não tenho
a menor disposição pra fazer.

se f(n) = k*2^n + 1

é simples de verificar que f(n + a) = 2^k * f(n) - (2^a - 1)
por Euler, 2^phi(m) = 1 (mod m) quando mdc(m, 2) = 1 (ou seja, m é ímpar).

se m|f(n) fica claro que m|f(n + c*phi(m)) para todo c >= 0.