[obm-l] Funcao descontinua em um intervalo

Hah alguns dias eu mandei uma mensagem para a lista, perguntando se poderia
existir uma funcao f, definida em um intervalo aberto de R, que apresentasse
limite em todos os pontos de I mas fosse decontinua em todo o I.
Eu acabei achando algum material sobre isso. A resposta eh nao. Se esta
condicao ocorrer para algum intervalo I, qualquer intervalo, entao o
conjunto das descontinuidades de f em I eh enumeravel e nao pode, portanto,
se igualar a I.
Artur

OPEN Internet e Informática
@ Primeiro provedor do DF com anti-vírus no servidor de e-mails @