Re: [obm-l] Limite e continuidade

Neste caso, você só provou que para uma dada subseqüência que tende
para infinito, o limite é "a". Isto não funciona sempre. Por exemplo,
se f(x)=sen(x), tomando f(n^2 * 2pi) = 0, temos que o limite é zero.
Entretanto, é claro que não existe lim [x->+inf] f(x). Esta questão
pede para demonstrar uma coisa mais difícil...

Eu acho que uma idéia pode ser a seguinte: tome uma seqüência s_n
qualquer tendendo a +inf e, com a ajuda da propriedade dada,
demonstre-se que a seqüência f(x_n) tende a a. Eu estou sem tempo, mas
acho que talvez seja possível fazer assim.

Bernardo Costa

--
Bernardo Freitas Paulo da Costa