[obm-l] dúvidas de limite e problema legal 6x6

Oi amigos da lista! Gostaria de tirar umas dúvidas sobre Limites e mostrar uma questão legal.

1) A definição de limite que eu vi foi feita em intervalo aberto. Por que em intervalo aberto? Poderia ser em intervalo fechado e se não por que?
ex: Seja I um intervalo aberto ao qual pertence o número real a seja f uma função definida para x E I - {a}... (Gelson Iezzi, Fundamentos do Matemática Elementar).

2) Uma dúvida na teoria do livro do iezzi. Numa parte ele fala sobre ser importante perceber que (delta) depende de (épsilon), não percebi isso e além de não perceber não vejo porque o (épsilon) não deva depender também do (delta)...

3) A demonstração do teorema da unicidade do limite, não entendi aquela do livro do iezzi por redução ao absurdo... (observação: sei o que é redução ao absurdo mais não entendi uma parte do desenvolvimento).

E essa é a questão legal...

Seis números inteiros são tais que os produtos de cada um deles pela soma dos outros cinco valem 264, 325, 549, 825, 901e 1000. A soma destes 6 números vale?

a)30  b) 36 c)50 d)70 e)86

Obrigado anstes de tudo!!!

Atenciosamente

André Sento Sé Barreto