[obm-l] RE: [obm-l] A FRASE SOLUÇÃO!

Olá Jorge, e colegas da lista!

Caro Jorge, acho que você se enganou no problema do Felipe. O Qwert Smith
resolveu corretamente em
http://www.mail-archive.com/obm-l@mat.puc-rio.br/msg25765.html

Mas vamos ao problema dos alunos:
o fator 12 não pode estar errado , pois é múltiplo de 4 e 3.
o fator 10 não pode estar errado, pois é múltiplo de 2 e 5.
11 e 13 também estão OK, pois foram eliminados pelo 10 e 12.
Também 2,3,4,5 e 6 estão OK, pois foram eliminados por 10 e 12.

Sobram 7, 8 e 9.
Se fossem 8 e 9 os fatores consecutivos, o número seria 3*4*5*7*11*13 =
60060 > 50000.
Logo, só podem ser 7 e 8 os fatores , e o número é 4*5*9*11*13 = 25740 .

Grande abraço a todos,
Rogério.