[obm-l] LÓGICA FORMAL!

Ok! Ralph e demais colegas! Grato pela atenção de resposta! Vamos adiante!

Você foi convocado a participar do juri em um processo criminal. O advogado de
defesa argumenta o seguinte: Se meu cliente fosse culpado, a faca estaria na
gaveta. Ou a faca não estava na gaveta ou Jason viu a faca. Se a faca não
estava lá no dia 10 de outubro, então Jason não viu  a faca. Além disso, se a
faca
estava lá no dia 10 de outubro, então a faca estava na gaveta e o martelo
estava no celeiro. Mas todos sabemos que o martelo não estava no celeiro.
Portanto, senhoras e senhores, meu cliente é inocente. O argumento do advogado
está correto? Qual seria seu voto?

A propósito, qual o paradoxo na afirmação do deputado Honestino Justo "Qualquer
coisa que saia publicada na imprensa sobre minhas declarações não deve ser
levado a sério pelos meus eleitores." ?

Com relação à iguldade de 9 + 2 = 11, não é porque 9 e 1 são 10 e mais um é 11 e
sim pela definição de 2,  9 + 2 = 9 + (1 + 1) porque a propriedade associativa
da soma assim o prova, 9 + (1 + 1) = (9 + 1) + 1. Ora, 9 + 1 é 10 pela
definição de 10 e 10 + 1 é 11 pela definição de 11. Agora, quanto ao numeral 7
trata-se do nome de um número a exemplo de 5 + 2, 6 + 1 e 8 - 1 são nomes para
o mesmo número. 7 é um numeral, não um número.

Abraços!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.