[obm-l] Algebra Linear

Ola Pessoal,

Aqui esta um problema de Algebra Linear que alguem ( nao me lembro quem ) me
propos ha alguns anos atras :

Seja V um espaco vetorial de dimensao finita com produto interno e { a1,
..., an } uma base deste espaco. Dados N numeros reais ( image que o corpo
associado a V e o conjunto dos numeros reais ) quaisquer {R1, ..., Rn }.
Mostre que existe UMA UNICA base { b1, ..., bn } de V tais que :

<ai,bj>= 0 se i # j   ( "#" significa "e diferente de" )
<ai,bj>=Ri se i=j

Um Abraco a Todos
Paulo Santa Rita
4,0947,241104