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RE: [obm-l] Duvidas



A única situação possível ao meu ver e que que ele coloque um número igual 
de bandeiras veremelhas e azuis e depois começe a colocar as bandeiras 
vermelhas ate que se atinga o valor de 99 bandeiras.
como 99=2*45+10( achado por inspeção)
entao teremos duas sequencias do tipo
bandeiras vermelhas
{1,2,3,4,...,n,10}
Azuis
{1,2,3,4,...,n}
ou seja, o numero de bandeiras azuis e igual a 45 com n=9
Um abraço, saulo.
>From: "aryqueirozq" <aryqueirozq@bol.com.br>
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: "obm-l" <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Duvidas
>Date: Thu, 25 Nov 2004 20:05:58 -0200
>
>Na Padaria cambalacho , o preço do presunto sofreu um acréscimo de 40%. Em 
>seguida, para estimular as vendas , que diminuíram , deu-se um desconto de 
>30 reais no preço de 1 quilograma de presunto. Percebeu-se , então , que o 
>preço final do quilograma de presunto era exatamente aquele antes do 
>acréscimo. Com tal preço , um freguês , com 120 reais , poderá comprar 
>quantos quilogramas do presunto ?
>a) 1,2          b) 1,25          c)1,4          d) 1,5         e) 1,6
>
>
>
>A direção de uma escola decidiu enfeitar o pátio com bandeiras coloridas. 
>As bandeiras foram colocadas em linha reta, na seguinte ordem: 1 bandeira 
>vermelha, 1 azul, 2 vermelhas, 2 azuis, 3 vermelhas, 3 azuis, e assim por 
>diante. Depois de colocadas exatamente 99 bandeiras, o número das de cor 
>azul era:
>a) 55         b) 60             c) 50            d) 45
>
>Agradeço.
>
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