[obm-l] 2 Problemas de Potenciação

Olá!!!
Meu nome é João Ricardo, sou professor do Ensino Médio e acabo de me inscrever nesta lista.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para propor 2 problemas que considero interessantes; o primeiro deles, elaborei para os meus alunos, já o segundo (que não consegui encontrar resposta certa), foi um problema da CMO 2003 - Olimpíada Canadense de Matemática.
Aqui vão eles:

1) Qual o último dígito de 2004^2004?

2) Quais os três últimos dígitos de 2003^(2002^2001)?

Tentei resolver o segundo da mesma maneira que resolvi o primeiro, e não consegui encontrar o resultado correto.

Abraços!!!
João Ricardo