Re: [obm-l] meio OFF nao e completamente OFF

Ola prof. Nicoulau!

Concordo com ti.
Fiz estatística ano passado (2º semestre) e tive algumas dúvidas.
Principalmente na parte de Testes de hipoteses e curvas de regressão linear. Fica muito superficial, justamente por existir um curso inteiro dessa 'disciplina'.
Já mecânica quântica, quando estava no ensino médio, comecei com analise espectral e de corpos negros, dpois tentei demonstrar o principio de heinserberg mas usa algebra linear apurada o que me ferrou.
Voltei a estudar mec. quantica qdo em uma aula de quimica meu prof. falou sobre a eq. dif. que rege o corportamento eletronico ao redor do proton:
H(x,y,z).psi=E(r,teta,fi).psi'
H é o operador hamiltoniano, E a energia potencial.

Aqui na FEIS, estou vendo em FIS IV optica moderna

Por isso que passar no ita nao é facil.

Até mais.

Atenciosamente,

Osvaldo Mello Sponquiado