Re: [obm-l] Trapezio e Paralelogramo

>From: Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br>
>
>Ou seja, segundo o Artur e o Dirichlet, um trapezio tem PELO MENOS um par
>de
>lados paralelos, o que significa que um paralelogramo eh um trapezio. Jah o
>Rafael diz que um trapezio tem EXATAMENTE um par de lados paralelos, apesar
>de eu nao ter entendido o argumento dele.

Veja que o Rafael se contradiz.  Citando:
"Todo o paralelogramo, retângulo, losango ou quadrado são trapézios
particulares ...".
Ou seja ate o Rafael concorda discordando :)

>Por outro lado, segundo o Merriam-Webster, um trapezio isosceles tem os
>lados nao-paralelos iguais. Isso implica que um trapezio precisa ter um par
>de lados nao-paralelos, o que nao ocorre com um paralelogramo.

O que vc falou nao e necessariamente verdade... um paralelogramo nao tem
lados opostos nao-paralelos, mas um quadrado por exemplo tem 2 lados iguais
nao paralelos.  Pelo dicionario o quadrado seria um trapezio isosceles e um
retangulo
nao seria.  Eu acho que faltou eles dizerem lados OPOSTOS nao paralelos.