[obm-l] Exercícios...

Oi, boa noite

Aqui vão alguns exercicios do meu livro de cálculo(derivadas) que não consegui fazer, caso possam da uma ajudinha...

1- Uma cerca de 8 pés de altura, num terreno plano, é paralela a um edificio alto.Se a cerca está a 1 pé do edificio, determine o comprimento da escada mais curta que se apóie, por sobre a cerca , no solo e na parede do edificio.

2-Prove que a mais curta distancia de um ponto (X_1, Y_1) ao gráfico de uma função diferenciável "f" é medida ao longo de uma normal ao gráfico, isto é, uma perpendicular à tangente.

3- Se f(x)= x^n , n>1, prove que o gráfico de f ou tem um, ou nenhum ponto de inflexão, conforme "n" seja ímpar ou par, respectivamente.Dê exemplos de algumas curvas.

4-Deve-se construir uma caixa aberta com uma folha retangular de cartolina de 40cm de largura e 60cm de comprimento, cortando-se um quadrado de s cm de lado em cada canto e dobrando-se a cartolina.Expresse o volume V da caixa em função de s e determine a taxa de variação de V em relação a s.

5-Uma longa folha retangular de 12 polegadas de largura vai ser utilizada para formar uma calha, dobrando-se em angulo reto as duas bordas.Quantas polegadas devem ser dobradas, de forma que a capacidade da calha seja máxima?E se os lados da calha fizerem um angulo de 120º com a base?

bem...esses problemas são simples, mas é que estou começando meus estudos de cálculo agora e ficarei muito grato com a ajuda de vcs...se puder explique mais detalhadamente..:)

Abraços

Vinícius Meireles Aleixo