Re: [obm-l] Racional ou Irracional???

OK. Falha minha.

No mais, pra quem quiser, aqui estah uma demonstracao do teorema de
Lindemann, a que voce se referiu na msg anterior:
http://www.math.sc.edu/~filaseta/gradcourses/Math785/Math785Notes7.pdf

Alias, estas notas de aula sobre numeros irracionais e transcendentes sao
bem interessantes (pelo menos as partes que eu consegui entender),
especialmente pra quem nao tem o livro do Niven. Nelas voce tambem pode
encontrar a demonstracao de que a sequencia das partes fracionarias de n*a
(n inteiro e a irracional) sao uniformemente distribuidas em [0,1], o que
estende o resultado jah discutido aqui na lista de que ela eh densa nesse
intervalo.

[]s,
Claudio.