Re: [obm-l] Análise

O que é exatamente a "recíproca do TVI"? Se for algo do tipo

Para todo a < c < b no domínio de f, existe x na imagem de f tal que
f(a) < x < f(b) e x = f(c), é apenas a definição de função crescente
(aqui estou usando implicitamente que é estritamente crescente, ou
seja x < y => f(x) < f(y) e que a é diferente de b).

Se for outra coisa, avise!
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa