[obm-l] Problema do Kuratowski

Ola Pessoal,

O problema abaixo e interessante e foi descoberto pelo Kuratowski :

Seja A contido em R ( numeros reais ) um conjunto. Representaremos por F(A)
o fecho de A e por
C(A) o complemento de A. EXIBA um A tal que a sucessiva aplicacao composta
de F's e C's fornece a quantidade maxima de conjunto dois a dois distintos.

SUGESTAO : Como claramente F(F(A)) e C(C(A)) retornan, entao parta de
F(C(A)) e C(F(A)). Use entao A e sua fronteira, fr(A), e mostre que mesmo
assim as reiteradas aplicacoes retornam, vale dizer, sao periodicas. Depois
estude os sucessivos tipos topologicos de A.

O problema nao e dificil ( a sugestao acima e baseada na minha ideia ) mas
eu nao consegui encontra uma solucao elegante e sintetica.

Um Abraco a Todos !
Paulo Santa Rita
7,1609,020405

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador