[obm-l] Re: [obm-l] Primo ou composto??? (correção)

Prezado Claudio, obrigado a você e aos outros pelo esforço em me ajudar
nesse problema.
Minhas horas vagas são poucas, por isso demoro a escrever, e ainda estou
"digerindo" as soluções que vocês enviam. Meu cérebro funciona um pouco
devagar.

Na realidade não tirei esse problema de lugar nenhum. Nas horas vagas fico
lendo sobre matemática e como não sou bom para resolver fico inventando
problemas (fáceis) para que eu mesmo resolva. A inspiração para "inventar"
esse problema veio de dois teoremas:

1.Teorema de Dirichlet. Sejam a e b inteiros primos entre si, isto é, mdc(a,
b) = 1. Existem infinitos primos da forma an + b, onde n é inteiro.

2.Teorema de Sierpinski. Dado m inteiro, maior que 1 existe um primo p  tal
que   p+_1,  p+_2,   ...,   p+_m    são compostos.

Observação: p+_k, significa "p mais ou menos k")

Só que me enrolei nas minha própria brincadeira.
(^_ ^)

>From: Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: Re: [obm-l]  Primo ou composto??? (correção)
>Date: Thu, 31 Mar 2005 17:43:59 -0300
>
>Esse problema tah meio esquisito.
>
>De onde voce tirou este problema?

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br