[obm-l] limsup e subsequencias

Ola pessoal.
Me deparei com o seguinte problema:
Seja X = (x[n]) uma sequencia limitada em R.
Prove que se L é o conjunto dos v pert R tal que exista uma subsequencia
de X que converge para v, entao limsup(x[n]) = sup L

Bom o que eu consegui até agora foi isso:
Suponha que exista uma subsequencia que convirja para um numero v maior
do que limsup(x[n]).
Ora, como v é limite de uma subsequencia de (x[n]) entao existem
infinitos termos da sequencia que estao no intervalo (v-eps, v+eps) para
qualquer eps > 0. Em particular existem infinitos indices n tal que x[n]
 > limsup(x[n]), mas isto é uma contradicao pois limsup(x[n]) é
justamente o menor elemento de (x[n]) tal que existam apenas um numero
finito de elementos de (x[n]) maior do que ele.

Acredito que eu mostrei aqui que limsup(x[n]) é apenas um limitante
superior para L certo? Como eu mostro que ele é o menor limitante
superior (e portanto o sup) de L ?

Obrigado antecipadamente.

Niski.