RE: [obm-l] PA e PG

  01.Determine os possíveis valores reais a e b para que os números a , ab e
2a , nessa ordem, formem uma                     progressão geométrica.
ab=q*a
2a=ab*q
dividindo
b/2=1/b
b=raiz2
b=q=raiz2
qualquer valor de a

02 Seja (a1, a2, .... , an) uma progressão geométrica com um número ímpar de
termos e razão q > 0. O produto de              do seus termos é igual a 225
e o termo do meio é 25. Se a soma dos (n - 1) primeiros termos é igual a
      2(1 + q)                 (1 + q2), então:
>                  a) a1 + q = 16
>                   b) a1 + q = 12
>                   c) a1 + q = 10
>                   d) a1 + q + n = 20
>                   e) a1 + q + n = 11

nao consegui ler a questao 2 no meu hotmail
um abraço, saulo.

> [...]
>com um número ímpar de termos e razão q > 0. O produto de              do
>seus termos é igual a 225 e o termo do meio é 25. Se a soma dos (n - 1)
>primeiros termos é igual a          2(1 + q)                 (1 + q2),
>então:
>                  a) a1 + q = 16
>                   b) a1 + q = 12
>                   c) a1 + q = 10
>                   d) a1 + q + n = 20
>                   e) a1 + q + n = 11

>Acabe com aquelas janelinhas que pulam na sua tela.

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br