Re: [obm-l] ponteiros do relogio e maior secante

Sauda,c~oes,

Este é o problema 225 do livro "É divertido resolver problemas"
cuja solução está no site google -> qedtexte

Depois de tudo lido aqui nestes últimos dias a solução lá
apresentada não acrescenta nada. Poderia tentar me
organizar e salvar as soluções aqui vistas para colocá-las numa
outra edição mas sei que farei como o esquilo que enterra
as nozes e não as encontra mais. Se precisar, prefiro contar
com a colaboração de todos para irem me lembrando que
isso assim assim pode ser melhorado por isso assim assim
no momento que anunciar (se) o trabalho numa 2a. edição.

Tenho pensado no seguinte problema: considere dois círculos secantes
com os pontos A e B comuns aos dois círculos. Trace por A a secante
que determina a maior soma dos comprimentos das cordas nos dois
círculos. Eu sei a resposta, não sei como provar. É um problema de cg
do Wagner.

O problema de cg de traçar a secante de modo que A seja o ponto
médio das cordas tb está lá. Este não é difícil.

[]'s
Luis