RE: [obm-l] Livros para ITA/IME

Para os interessados neste tópico:

O que eu acredito ser mais interessante na preparação pro ITA é:

1)Resolver provas anteriores (muitooooo importante)
2)Fazer simulados e prestar alguns vestibulares ao longo do ano para se   acostumar a fazer provas
3)Dicas de professores experientes sobre assuntos corriqueiros neste vestibular
4)Resolver questões de outras instituições, mas só as mais  "interessantes"
5)Atentar para o que cai mais na prova (em mat, geometria analítica sempre é bem explorada), detalhes como questões fáceis que costumam aparecer na prova de matemática, sempre da 15-ésima ao 20-ésimo teste etc. veja esses detalhes, podem dar pontos preciosos na prova...

Livros ajudam?

Ajudam, mas acredito que não dá pra confiar que estudar determinada coleção garante tal matéria. No meu tempo de cursinho, fiquei na dúvida, mas vi que, realmente, n tem livro que dê conta do recado sozinho(alguns passam longe). As aulas no cursinho foram determinantes...

Conheço algumas pessoas que n fizeram nada disso e passaram, mas elas, definitivamente, não são a regra...

Se ainda sim, quiserem uma indicação:

Química:  Brady(de nível superior, mas acessível), Feltre
Mat:        Matemática Elementar
Fis:         Robortella(não mais publicado, só em sebos), Adir Moisés

Eder ( 2 ano do ITA)

saulo bastos <saulonpb@hotmail.com> wrote:
quimicaÇ
carmo gallo net, geraldo camargo, ricardo feltre, brett, etc
fisica, fundamentos da fisica, alicerces da fisica,
matematica, todos, um abra~co, saulo.

>From: marcio aparecido
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Livros para ITA/IME
>Date: Sat, 16 Apr 2005 00:20:52 -0300
>
>aeee galera tô estudando para as provas do ITA/IME, e venho aqui pedir
>para que me indiquem alguns livros de qiímica física e matemática.
>Livros tanto para pegar uma base bem sólida como tmb para um belo
>aprofundamento....

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!