Re: [obm-l] Livros para ITA/IME

>    Descobri muito mais tarde (por volta dos 27)
>que o fundamental na vida não é a faculdade onde você
>estuda ou naquilo em que você se formou e sim aquilo que
>você absorveu acredita, aprendeu com profundidade e com o
>qual você é capaz de contribuir.

    Faltou acrescentar, todavia, que o espírito de competição é
excelente e importante.    Não deixe de competir.
    Não deixe de estudar e evoluir e não se contente com
o pouco conhecimento.

    CLARO, que se você puder passar no ITA, vai ser
ótimo para você e para sua auto-confiança!  Isso vai estimular
os centros de prazer e recompensa de seu cérebro e tornar você
bem mais preparado para os desafios que virão adiante na vida.

  O que eu quero dizer é que apesar de você ter "poder de fogo"
para entrar em uma universidade exigente e concorrida, na hora
de decidir deve decidir por aquilo que você acha que pode dar a maior
contribuição, isto é:  Se for engenharia, seja o melhor engenheiro, se
for matemático, seja o melhor matemático, etc...
      Finalmente, devo acrescentar que com 17 anos é muito
 difícil decidir algo. Você sempre pode mudar depois se achar conveniente.
      Realmente....
      Decidir é muito difícil....
      Mais difícil que o vestibular...
      Que coisa....