[obm-l] Elementos Finitos

Caros Colegas,
já faz algum tempo que Elementos Finitos esta na "moda" nos corredores das faculdades,principalmente na minha..rs.Contudo, gostaria de saber mais sobre o assunto , mas infelizmente, em minhas pesquisas( principalmente pela internet), não encontro resultados sólidas a respeito.Assim , como esta é uma lista que sem dúvidas deve haver alguém que seja bom neste assunto, gostaria de algumas opniões ;
  Por onde devo começar formalmente?
  Qual uma boa fonte?
  Qual o nível de importância desta cadeira que é tão falada , mas não oferecida na graduação, no ramo da engenharia ?
[]'s
Luiz H. Barbosa