Re: [obm-l] Geometria Riemanniana

>Olá Pessoal, gostaria que me indicassem, um bom livro de demonstração em geometria
>métrica plana, sou um aluno do 1º ano, e pretento fazer o concurso pra o Colégio Naval,
>e sinto um pouco de dificuldade nessa área.

Bem...  Tinha um livro que o pessoal que
fazia Olimpíadas de matemática usava era:

      Manuel Jairo Bezerra - Questões de matemática

     EXCELENTE LIVRO PARA GEOMETRIA PLANA -
Um colega meu, Herbert César Gonçalves, que
foi primeiro colocado em várias olimpíadas, e primeiro colocado no vestibular
do ITA, diz a lenda, resolveu *o livro todo* quando era adolescente.
    Bem... Herbert era um cara metódico e diligente, bem diferente de mim.
      Eu apenas resolvi a parte de geometria e foi o que me despertou
gosto pela matemática.  Mas perdi o caderno e emprestei o livro para alguém
não me lembro quem...   (anote sempre aquilo que emprestar - hahaha....).

         Mas enfim.  As questões de
geometria deste livro são excelentes.  Se você resolvê-las pode se considerar
preparado para qualquer prova que envolva geometria plana.

[]s