[obm-l] RE: [obm-l] Questões complicadas

QUESTÃO 1
Para z ser mínimo quanto mais fatores zero mehor, logo:
3x+4y=12 --> x=4.(3-y)/3;se y=0, x=4
y=3(4-x)/4;se x=0, y=3
Logicamente o segundo par ordenado (x,y)=(0,3) é o mais indicado.
sendo assim z = 9

A QUESTÃO 2 EU NÃO CONSEGUI COMPREENDER, TEM CERTEZA QUE O ENUNCIADO ESTÁ
CORRETO????

UM GRANDE ABRAÇO!
RAFAEL!

>From: Robÿffffe9rio Alves <prof_roberio@yahoo.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Questões complicadas
>Date: Sat, 23 Apr 2005 19:22:20 -0300 (ART)
>
>01) Se x e y são reais tais que 3x + 4y = 12, determinar o valor mínimo de
>z = x^2 + y^2 .
>

>02)  Um avião de 100 lugares foi fretado para uma excursão. A companhia de
>cada passageiro R$ 800,00 mais R$ 10,00 por cada lugar vago. Para que
>número de passageiro a rentabilidade da empresa é máxima ?

> [...]

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br