[obm-l] Re: [obm-l] Variância de sigma^2

Ei.... Agora lembrei de algo lá no fundo do baú:
   No livro do Van Trees - Detection, Estimation and Modulation Theory --
que
o professor N. D. A. Mascarenhas em um curso de procesamento de sinais
acho que havia algo sobre variância de estimadores...
   Dá uma olhada nesse livro.
  Acho que tem um limite para a variância de um estimador não polarizado.
    Acho que vc não consegue uma fórmula fechada, mas sim desiguladades e
teoremas a respeito...
Mas... putz... tenho que desenterrar as coisas do ano 2000....
Vou tentar ver isso amanhã...

[]s