Re: [obm-l] problema de geometria

acha o angulo interno,
ai =180(n-2)/n = 180*16/18=160
como o poligono pode ser dividido em 18 triangulos isosceles iguais em
que os angulos da base serao 80º, sendo assim o angulo do vertice sera
20º.
cada triangulo isosceles tera como lados o raio da circunferencia  e
como base o lado do poligono, aplicando a lei dos cossenos, teremos:
l^2=r^2+r^2-2*r^2*cos20º
l^2=2r^2(1-cos20º)
ai e so achar o cos de 20º
um abraço, saulo.

cos60 = cos3*20
 = cos40*cos20 -sen40*sen20
=(2cos^2(20)-1)*cos20 - 2sen20cos20*sen20=1/2