Re: RES: RES: [obm-l]

Não dá para usar homogeneidade neste caso?

Basta fazer a_1 =k*A_1 e podemos farorar o K.
O jeitão do produto muda mas parece que da para
adaptar...

--- Artur Costa Steiner <artur.steiner@mme.gov.br>
escreveu:

> Esta solucao ficou bem legal! bem mais interessante
> que usando calculo.
>
> Mas e tivessemos algo mais geral do tipo,
>
> minimizar (k + a_1).....(k +_a_n),     k>0
>
> dado que a_1 * a_2 *.....a_n = p
>
> a_1,...a_n >0, entao acho que a solucao algebrica ia
> complicar, embora
> talvez ainda de pra sair pelo produto de Stevin e
> desigualdade MA >= MG. A
> solucao otima continuria sendo com a_1 = ....a_n =
> p^(1/n).
>
> Neste caso ate que nao eh tao dificil analisar. Soh
> hah um ponto extremo, a
> [...]

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/