Re: [obm-l] Fw: Probabilidade

Olá!

Bem, vou tentar alguma coisa:
probabilidade de ganhar na 1ª tentativa: 3/6
na 2ª: 1/6 * 3/6
na 3ª: 1/6 * 1/6 * 3/6
.
.
.
na n-esima: 1/6 * 1/6 *...* 1/6 *3/6=[(1/6)^n-1]*3/6
Agora, basta somar todas as probabilidades, observando que é uma soma dos
infinitos termos de uma PG. Para um problema de olimpíada, isso é facil demais,
por isso deve haver algum engano na minha solução....

Felipe

Citando fgb1 <fgb1@terra.com.br>:

> [...]

Quer 50% de desconto nas ligações DDD à noite e nos finais de semana ??
Plano SIM 21 da Embratel. Inscreva-se grátis.