Re: [obm-l] Aritmética Progressiva

Ilídio Leite escreveu:

> olá...
>
> alguém conhece o livro Aritmética Progressiva, de Antônio Trajano?
> achei um exemplar num sebo mas estava "encapado", não pude folheá-lo.
>

> abraços a todos,
> Ilídio Leite

Caro Ilídio,

Eu tinha um exemplar deste livro. Fiquei muito empolgado quando comprei
porque o Elon (que ele me desculpe a intimidade) fala sempre muito bem
deste livro. Bem, entrei em contato com o próprio Elon falando sobre o
livro e coisa e tal e aí veio o balde de água fria: minha edição não era
a que ele usara, ou seja, o exemplar que estava comigo já havia sofrido
alterações e reduções. Havia comprado gato por lebre.

Se você conseguir uma permissão para dar uma olhada no interior do
livro, procure se consta a definição de proporcionalidade. Se constar,
compre o livro (e depois vou tentar uma cópia contigo!), caso contrário,
não creio que o investimento valha a pena, mas aí é contigo.

Abraços,

Márcio.