RES: [obm-l] REFERENDO SOBRE VENDA DE ARMAS (off-topic)

Eu acho que de fato existe esta possibilidade. Tenho notadoi que muita gente nao prestou bem atencao en como a pegunta estah formulada.

Artur
-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em nome de claudio.buffara
Enviada em: segunda-feira, 10 de outubro de 2005 12:25
Para: obm-l
Assunto: [obm-l] REFERENDO SOBRE VENDA DE ARMAS (off-topic)

Sou só eu ou alguém mais acha que uma quantidade considerável de eleitores vai votar errado no referendo?
Eu digo isso porque a pergunta é se o eleitor é favorável à proibição.
Assim, se ele for a favor da venda de armas, então deve votar "não" e, se for contra, deve votar "sim". Como nem todo mundo lida bem com duplas negações, acho que pode haver confusão.
Será que a pergunta foi formulada assim de propósito ou os organizadores do referendo são meio mancos, mesmo???

Desculpem o off-topic mas acho o assunto relevante até porque muitas das discussões aqui na lista são sobre enunciados mal-formulados.

[]s,
Claudio.