Re: [obm-l] Medida Positiva e Interior Vazio

 '>'E se, além de medida positiva e interior vazio, exigirmos que o tal
conjunto
 '>'seja fechado?

Se entendi direito, vc quer um conjunto A na reta com interior vazio, medida
positiva (m(A) > 0) e que seja fechado. Neste caso, acho que tal conjunto
não existe; vai abaixo a minha tentativa de mostrar isso por absurdo.

Podemos supor que A está contido em [0,1], já que a interseção de A com
cada intervalo do tipo [n, n+1) com n inteiro dá uma soma disjunta enumerável
igual a A, e como m(A) > 0, algum desses caras tem que ter medida positiva.

Seja X = (0,1) inter Ac (Ac = complementar de A). Segue que X é aberto,
e portanto X é decomposto como uma união enumerável disjunta de intervalos
do tipo I_n = (a_n, b_n), com a_n < a_(n+1). Se y está em (0,1) e b_n <
y < a_(n+1), pela definição de X e ordenação dos I_n temos necessariamente
que y está em A, logo [b_n, a_(n+1)] está contido em A. Sendo o interior
de A vazio, isso implica que b_n = a_(n+1). Da mesma forma, a_1 = 0, e do
fato de que o fecho de X é [0,1], temos que todo ponto de A é igual a algum
a_n ou b_n, e então A é enumerável, não podendo portanto ter medida positiva.

[]s,
Daniel