Re: RES: RES: [obm-l] Medida Positiva e Interior Vazio

Bem, parece que eu perdi uma boa oportunidade de ficar
quieto... Ainda sim, parece que agora vou perder
outra... Só que vou mudar o assunto.

Eu me sinto meio desconfortável quando vc  expressa
uma função meromórfica e diz que ela não está definida
nas singularidades, ou pior, que os pólos estão fora
do domínio. Tudo bem, isto significa que você não pode
usar a mesma definição usada nos demais pontos para
calcular a função naquele ponto. Ou que a função não é
limitada na vizinhança do ponto. Mas vcs não acham que
isso parece induzir a pensar que esses pontos não são
de interesse na definição da função?

Não sei se eu estou conseguindo me expressar direito.
Eu quero dizer apenas que acho a linguagem inadequada,
já que no caso de uma função meromórfica as
singularidades (e zeros) não só importam, mas de fato
definem a função(*). Acho inclusive que não há
definição mais informativa para uma função que a sua
decomposição em frações parciais, que exatamente usa
as singularidades.

[]´s Demétrio

Perdão se eu estou dizendo muita bobagem. Além de não
ser matemático, eu também não sei matemática.  Mas
creio que lista também é pra tentar aprender...

(*)A propósito, qual é a prova de que toda função
meromórfica tem expensão em frações parciais?? Estou
(quase) certo de que isso é verdade, mas não conheço a
prova... Acho até que vale para toda função analítica.

--- Artur Costa Steiner <artur.steiner@mme.gov.br>