-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br ]Em
nome de Leonardo de Moura
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2005 14:29
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: [obm-l] Softwares matemáticos

Ola Marcelo,

> Gostaria de receber opiniões dos senhores, sobre softwares
> matemáticos de preferência que desenhem gráficos, curvas de nível,
> volumes, integrais e etc...
>
> Para os gráficos em especial eu uso o Winplot, onde o prof. Adelmo
> da UFBA, tem me ajudado. Descobri o mathematica 5.0, mas não o
> tenho. Se alguém puder, solicito sugerir softwares pagos ou não,
> com suas respectivas características, pois acredito ser uma boa
> ferramenta para uso acadêmico.

O Mathematica e' excelente, infelizmente ele e' muito caro.

Eu uso o gnuplot  (http://www.gnuplot.info) para graficos, e estou
satisfeito com ele.
Gnuplot e' software livre.

Voce pode encontrar outros softwares matematicos livres em http://