Re: [obm-l] CABEÇA À PRÊMIO!

Chicao Valadares wrote:

> entao deleta as msgs dele que nem eu faco qd nao me
> interessa...nao vejo problemas, desde que ele tenha a
> consciencia de ver que tem gente nesta lista que se
> incomoda e p/ evitar isso, poderia separar o joio do
> trigo, pondo no subject OFFTOPIC, qd realmente a coisa
> partir p/ outros contextos....
> Pra mim , fisica eh mat aplicada e mat eh um
> subconjunto da logica(nao querendo puxar a sardinha
> pra david hilbert)....

Nao faz parte das regras da lista que seus membros apaguem os kilos de
mensagens que nao sejam sobre matematica. Faz parte das regras da lista
mandar mensagens que sejam sobre matematica. Como não somos maquinas é
claro que offtopics em numero moderado e com bom senso sao bem vindo por
todos. Poderia ter o direito de reclamar de uma pessoa que posta com
certa frequencias perguntas do tipo
"Um quilograma de água a 10ºc é colocada em contato térmico com um
reservatório de calor a 90ºc. Seguidamente, o sistema atinge novo estado
de equilíbrio. Calcule a variação de entropia da água, do reservatório
de calor e dos sistema composto." ?
Séra que seria muita falta de educação pedir apenas para que se cumpra
as regras? Sinceramente não quero entender suas inclusoes de conjuntos,
mas falar de um problema de fisica em uma lista de matematica não é
falar de matematica.

> qt a resposta de claudio,eu vi a resposta de uma
> pessoa da lista  e o proprio niski disse que quem
> soubesse nao dissesse...deu a impressao de que havia
> algum pulo do gato que niski soubesse e ate hj ele nao
> deu o ar da sua graca na questao...por isso fiz
> questao de cobrar tb ...soh espero que minha cabeca
> nao fique a premio por causa disso...vamos por gelo de
> agua de verdade nessa nossa discussao....

Não lembro do contexto em que mandei esse problema (se foi um desafio,
se foi em forma de pergunta) de qualquer forma a resolução não depende
dos 6 numeros que serão sorteados na proxima mega sena e eu não vejo
muito motivos alem de preguiça ou outras coisas que eu tinha para fazer
na época que me impediram de soltar a resolução. Ter preguiça ou outras
coisas para fazer e não responder para a lista, não infringe nenhuma
regra da lista que basicamente é uma só: "Que se discuta sobre matematica"
Em tempo, se voce quiser avise e eu mando para a lista a solução daquele
  belo problema, agora se voce quiser discutir o porque o carro de Senna
resolveu inverter o efeito Bernoulli exatamente na curva Tamburello
eu tb discuto, mas em outra conta de e-mail. Entenda que tem gente que
não tem muito tempo e apenas se reservou ao direito de receber mensagens
nessa lista de matematica sobre assuntos que tem a ver com matematica.

Em resumo, quem assina uma lista cuja proposta é se discutir matematica
espera que seu espaço de e-mail seja utilizado nessa lista por mensagens
cujo assunto seja matematica.

Será que vou ter escrever mais vezes que essa lista é para se discutir
matematica?