[obm-l] provas do ime - versao 7b

Caros colegas da lista,
Fiquei em duvida se valia a pena divulgar nova versao.
Mas aqui vai. Peco desculpas a todos que nao
se interessam pelo assunto.

Coloquei uma nova versao das provas do IME. Por ter pouca
diferenca da versao anterior, eu coloquei versao 7b.
As diferencas em relacao a versao 7a sao:
i) inclui enunciado e solucao da prova de 2005/2006
ii) inclui solucao da prova de algebra de 78/79
iii) inclui solucao da prova 94/95 militar.

www.lps.ufrj.br/~sergioln/ime

Em relacao ao item (iii), se muito me engano, esta
prova nao e' o atual CG (exame para o
terceiro ano do IME, para alunos militares). A prova do item
(iii) corresponde ao vestibular tradicional
num periodo que o IME reservava vagas no seu PRIMEIRO
ano para alunos civis e militares, separadamente.

Houve ainda umas 10 correcoes importantes do material anterior:
Acrescimo de uma figura, correcao de enunciados (78/79),
correcoes de solucoes anteriores, uma crase aqui, outra ali etc.

Em relacao a solucao de 2005/2006, eu fui independente a menos
da 8a questao que precisei de ajuda da equipe do Caio, para corrigir
um item. Mantive, porem, o meu caminho neste tipo de questao (que e' muito
mais longo que o caminho que uma pessoa que sabe geometria seguiria...)
Para um outro bom gabarito da prova de 2005/2006 eu realmente recomendo
www.rumoaoita.cjb.net (eu ahco que e' isto).

Abraco,
sergio

PS Atualmente o material tem solucoes do presente ate' 1978/1979.
Sao 41 solucoes de provas no total. Infelizmente, 3 questoes eu
nao consegui fazer. Aceito, sugestoes para complementar o material.