[obm-l] DIVERSÃO PROBABILÍSTICA!

Turma! Gostaria de dedicar esse singelo artigo ao "amigo postal" Chicão
Valadares, por três motivos pessoais: primeiro, por ter sido o único que
encaminhou minhas mensagens à lista na ocasião do meu afastamento; segundo,
por ter veiculado meu retorno à mesma e terceiro, por ser um assunto que faz
parte da sua "praia estatística".

Existem bolas azuis e vermelhas em uma caixa. A probabilidade de sortear
duas bolas de cores diferentes, ao retirar duas bolas ao acaso, é 1/2. Prove
que o número de bolas na caixa é um quadrado perfeito.

Um jogador lança uma moeda não viciada e marca um ponto cada vez que obtém
uma cara e dois pontos quando obtém coroa. Qual a probabilidade do jogador
marcar exatamente "n" pontos?

Jogamos 10 dados comuns (com 6 faces equiprováveis numeradas de 1 a 6).
Calcule a probabilidade de que a soma dos 10 resultados seja igual a 20.

Guilherme lançou uma moeda quatro vezes. A probabilidade de ele obter no
mínimo tantas caras quanto coroas é ?

A propósito, quantos dados devem ser lançados ao mesmo tempo para maximizar
a probabilidade de se obter exatamente um 2?

Divirtam-se!

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador