Re: [obm-l] Temperatura de uma chapa

  O problema pode ser resolvido sem cálculo.

  No item a),.
basta observar que na expressão da temperatura x e y
contribuem com parcelas quadráticas, i.e. não
negativas, portanto  o mínimo ocorre na origem, onde
T=18;
 O máximo será para os maiores valores de x^2 e y^2,
pois t é crescente com os mesmos: assim no vértice do
retângulo, (10,5), teremos a temperatura máxima T=518.

   No item b),
pode-se deixar T e mfunção de x, p. ex.,substituindo
y^2 em função de X^2 da equação da elipse:

    T=90 - 3x^2/2

   Agora o máximo ocorre para x=0 (mas y=3)onde T=90,
e o mínimo no extremo do eixo maior da elipse, x=4,
onde T=66.

 []s

Instale o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com/