Re: [obm-l] Matemática Discreta

Acredito que seja porque a ideia do fecho seja uma relacao R' menor
possivel que contem R e tem a caracteristica desejada.
Nesse sentido, apenas algumas relacoes poderiam ter feixo
anti-simetrico pois se a relacao eh tal que aRb e bRa com a!=b, entao
nao existe nenhuma relacao R' que seja antisimetrica e que contenha R.
Alem disso, no caso de a relacao nao ter a caracterisca que eu disse
(aRb e bRa com a!=b), entao ela ja eh anti-simetrica.

De outra forma: dada uma relacao que nao eh anti-simetrica, nao eh
possivel adicionar pares ordenados de forma a criar uma relacao
anti-simetrica.

--
"se vc me encontrar perdido, me encaminhe para a biblioteca mais próxima"