Re: [obm-l] Mais =?windows-1252?Q?estat=EDstica=2E=2E=2E?=

Luiz Viola wrote:

> Se 5 números são escolhidos aleatoriamente no intervalo [0,1], qual a
> probabilidade de que todos estejam na primeira metade do intervalo?
> Obs: Não sei se traduzi certo. O problema original é: “If five numbers
> are chosen ar random in the interval [0,1], what is the probability that
> they all lie in the middle half of the interval?

	"Middle half of the interval" é [0.25,0.75], mas no
fim das contas dá na mesma que [0,0.5] ou qualquer outro intervalo
contínuo de comprimento 0.5. A probabilidade pedida é 0.5^p, onde
p é o número de pontos.

Ricardo Bittencourt                   http://www.mundobizarro.tk
ricbit@700km.com.br  "kimitatino kitiwa subete CATS ga itadaita"
------ União contra o forward - crie suas proprias piadas ------